Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Zero mortes e 890 novos casos de Covid-19, o maior aumento desde março

09 jun, 2021 - 16:10

Nos hospitais portugueses há 307 pessoas internadas com Covid-19, mais 11 em relação ao balanço de ontem. Dados do boletim diário da Direção-Geral da Saúde publicado esta quarta-feira.

A+ / A-

Veja também:


O boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) revela que, nas últimas 24 horas, houve 890 novos casos de Covid-19 em Portugal e nenhuma morte.

É o maior aumento diário de infeções desde 6 de março, ou seja, há mais de três meses.

Nos hospitais portugueses há 307 pessoas internadas com Covid-19, mais 11 em relação ao balanço de ontem.

Em cuidados intensivos estão 70 pacientes, uma subida de quatro no espaço de 24 horas.


Portugal tem mais 365 casos ativos, num total de quase 24 mil, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

Nas últimas 24 horas, recuperaram da doença 525 pessoas.

Lisboa e Vale do Tejo regista mais 591 casos no espaço de um dia, o equivalente a 66% das novas infeções.

O Norte tem 140 casos, o Centro 61, o Alentejo 41 e o Algarve 27.

Nas regiões autónomas, os Açores registam mais 25 infeções e a Madeira cinco novos casos.

Desde a chegada da pandemia a Portugal, em março do ano passado, estão confirmadas 17.037 mortes e 854.522 casos de Covid-19.

R(t) desce, incidência sobe

O índice nacional de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-CoV-2 desceu de 1,07 para 1,05 e a incidência de casos de infeção por 100.000 habitantes subiu de 72,2 para 74,8, foi hoje divulgado.

De acordo com o boletim epidemiológico conjunto da Direção-Geral da Saúde (DGS) e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), o Rt em Portugal continental é ligeiramente superior, embora tenha registado uma descida, de 1,08 para 1,07.

A taxa de incidência a 14 dias em Portugal continental subiu hoje para 73,6. Na segunda-feira a taxa era de 70,6.

O Governo renovou a situação de calamidade até 27 de junho, revelou a ministra Mariana Vieira da Silva, após o Conselho de Ministros desta quarta-feira.

A governante adiantou que Braga, Odemira, Lisboa e Vale de Cambra não avançam no desconfinamento. Nestes municípios, o teletrabalho continuará a ser obrigatório.

Já dez concelhos ficam alerta: Albufeira, Paredes de Coura, Sesimbra, Sintra, Sertã, Alcanena, Arruda dos Vinhos, Cascais, Loulé e Santarém.

"A situação na área de Lisboa e Vale do Tejo é preocupante" em matéria de casos de Covid-19, admitiu esta quarta-feira a ministra da Presidência.

O Conselho de Ministros aprovou alterações à estratégia de testagem Covid-19. O testes frequentes serão obrigatórios em empresas com mais de 150 trabalhadores no mesmo local de trabalho.

Nos eventos desportivos, culturais e familiares também haverá testes a partir de determinado número de participantes, número que ainda será definido pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Evolução da Covid-19 em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+