Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Seleção espanhola em alerta. Luis Enrique chama 11 jogadores dos sub-21 para a "bolha"

09 jun, 2021 - 09:55 • Redação

Espanha prepara plano alternativo, depois de terem sido identificados dois casos positivos de Covid-19 entre os originalmente convocados para o Euro 2020. Equipa está em isolamento. Luis Enrique já tem 17 jogadores a treinar em "bolha".

A+ / A-

A situação na seleção espanhola está incerta e no meio do caos, Luis Enrique acaba de chamar 11 jogadores que estiveram no Europeu de sub-21 para integrarem os trabalhos em "bolha", em Madrid, juntamente com os seis atletas convocados de urgência, após Sergio Busquets ter testado positivo à Covid-19.

A equipa será vacinada esta quarta-feira, mas, entretanto,Diego Llorente também testou positivo. Os dois jogadores infetados estão em isolamento e os 22 restantes originalmente convocados também estão isolados.

Perante a possibilidade de não contar com mais jogadores para o Europeu, Luis Enrique monta um plano B e chamou Álvaro Fernández, Óscar Mingueza, Marc Cucurella, Bryan Gil, Juan Miranda, Gonzalo Villar, Pozo, Brahim, Zubimendi, Yeremy Pino e Javi Puado. Onze jogadores que chegaram às meias-finais do Europeu sub-21, em que a Espanha foi eliminada por Portugal, nas meias-finais.

Estes 11 juntam-se a Kepa, Rodrigo Moreno, Pablo Fornals, Carlos Soler, Brais Méndez e Raúl Albiol. São já 17 os jogadores a treinar "em bolha", em Madrid, sob orientação de Luis Enrique.

Foram os sub-21 que representaram a seleção principal no encontro de preparação com a Lituânia, que a Espanha venceu, por 4-0, com golos de Guillamón, Brahim Diaz, Miranda e Javi Puado. Abel Ruiz, ponta de lança do Sporting de Braga, estreou-se pela equipa principal, foi titular e falhou uma penálti.

A Espanha tem estreia no Euro 2020 agendada para segunda-feira, 14 de junho, em Sevilha, frente à Suécia. A equipa de Luis Enrique está no Grupo E, com Suécia, Polónia e Eslováquia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+