Tempo
|
A+ / A-

Tem entre 40 e 44 anos? Autoagendamento da vacina Covid avança esta semana

07 jun, 2021 - 12:45 • Teresa Almeida Redação

Informação foi atualizada à Renascença por fonte da task force do plano de vacinação. Portugal já ultrapassou a marca das seis milhões de doses de vacinas administradas contra a Covid-19.

A+ / A-

O autoagendamento da vacinação contra a Covid-19 na faixa etária entre os 40 e os 44 anos será aberto esta semana. Fonte da "task force" esclareceu à Renascença que o processo estará em curso "muito em breve". A previsão é de que aconteça nos próximos dias.

Este esclarecimento surge na sequência de uma informação, apurada pela Renascença, de que o autoagendamento da vacinação daquela faixa etária iria acontecer a partir da terceira semana de junho, depois de a data indicativa anunciada ter sido 6 de junho.

Num desenvolvimento conhecido durante a tarde desta segunda-feira, foi anunciado o autoagendamento de utentes a partir dos 43 anos.

Desde sexta-feira que era possível o agendamento para as pessoas com mais de 45 anos. Quem se propuser terá vaga a partir de 14 de junho.

Portugal já ultrapassou a marca das seis milhões de doses de vacinas administradas, das quais cerca de 3,8 milhões correspondem a primeiras doses e cerca de 2,2 milhões a segundas doses.

A informação foi divulgada em comunicado pelo Ministério da Saúde, segundo o qual 40% da população portuguesa (incluindo Regiões Autónomas) já recebeu pelo menos uma dose da vacina e mais de 22% já tem o esquema vacinal completo.

"O país está assim cada vez mais perto de alcançar a meta definida de ter 70% da população vacinada com pelo menos uma dose até ao mês de agosto", diz-se no comunicado.

Em Portugal, morreram 17.034 pessoas dos 852.646 casos de infeção confirmados, de acordo com último boletim da Direção-Geral da Saúde.

A pandemia provocou, pelo menos, 3.723.381 mortos no mundo, resultantes de mais de 172 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

[notícia atualizada no dia 7 de junho, às 13h00, com esclarecimento da "task force" sobre a data do autoagendamento da vacinação contra a Covid-19 da faixa etária entre os 40 e os 44 anos]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+