Tempo
|
A+ / A-

Maiores de 43 anos já podem autoagendar vacina contra a Covid-19

07 jun, 2021 - 16:50 • Ricardo Vieira

Fonte da "task force" do plano de vacinação adiantou esta segunda-feira à Renascença que a possibilidade de autoagendamento para maiores de 40 anos vai avançar ainda esta semana.

A+ / A-

Veja também:


As pessoas a partir dos 43 anos de idade podem, a partir desta segunda-feira, autoagendar a vacina contra a Covid-19.

O pedido de agendamento de vacinação para o novo coronavírus pode ser realizado através do site disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

Até agora, o autoagendamento online estava disponível para utentes a partir dos 45 anos de idade.

Fonte da "task force" do plano de vacinação adiantou esta segunda-feira à Renascença que a possibilidade de autoagendamento para maiores de 40 anos vai avançar ainda esta semana.

Portugal já ultrapassou a marca das seis milhões de doses de vacinas administradas, das quais cerca de 3,8 milhões correspondem a primeiras doses e cerca de 2,2 milhões a segundas doses.

A informação foi divulgada em comunicado pelo Ministério da Saúde, segundo o qual 40% da população portuguesa (incluindo Regiões Autónomas) já recebeu pelo menos uma dose da vacina e mais de 22% já tem o esquema vacinal completo.

Portugal regista esta segunda-feira mais duas mortes e 388 novos casos de Covid-19, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nos hospitais portugueses estão internadas 291 pessoas, mais 26 em relação ao balanço de domingo.

Desde a chegada da pandemia a Portugal, em março do ano passado, estão confirmadas 17.036 mortes e 853 mil casos de Covid-19.

Evolução da Covid-19 em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alcineide dias da Si
    22 jun, 2021 Castro verde 18:58
    Tenho 46 anos e quero ser vacinada no centro de saúde de castro verde

Destaques V+