Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Álvaro Magalhães saúda regresso de André Almeida, mas "atenção a Diogo Gonçalves"

07 jun, 2021 - 14:06 • João Fonseca

Antigo jogador das águias lembra que o capitão encarnado fez falta na época passada e é preciso ver como recuperou de lesão grave.

A+ / A-

André Almeida deverá estar a postos para iniciar a pré-temporada do Benfica, após ter sofrido uma grave lesão, com rotura de ligamentos no joelho direito, em outubro de 2020.

A Bola Branca, Álvaro Magalhães mostra-se satisfeito com a recuperação do lateral e capitão benfiquista, que "fez falta" durante a época por ser um profissional de "enorme qualidade".

"Como líder de grupo, com a experiência enorme dentro de campo e dentro do balneário. Esperemos que esteja bem recuperado, porque teve uma lesão difícil", afirma o ex-jogador.

Segue-se uma entrada progressiva para uma nova época de um atleta que ocupa uma posição de exigência física. Álvaro explica que "um lateral tem de defender e atacar" e que André Almeida "apoia bem o ataque, fazia golos", mas é necessário saber como se vai apresentar fisicamente.

No plantel das águias há ainda mais dois laterais, o brasileiro Gilberto e, alerta Álvaro Magalhães, "atenção a Diogo Gonçalves". O extremo adaptado a lateral mostrou estar à altura das exigências de Jorge Jesus e "vai lutar por essa posição".

A concorrência pela titularidade será complicada, mas lembra o antigo defesa encarnado que o Benfica estará em várias frentes e haverá muitos jogos durante toda a temporada, mas o Diogo Gonçalves "é um jogador a ter em conta".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+