Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP. Miguel Oliveira ganha "corrida perfeita" na Catalunha

06 jun, 2021 - 12:41 • Redação, com Lusa

Primeira vitória do piloto português e da KTM esta temporada no MotoGP. Terceiro triunfo de Miguel Oliveira na categoria rainha.

A+ / A-

Miguel Oliveira ganhou o GP da Catalunha, em MotoGP, este domingo. É a primeira vitória do piloto português esta temporada categoria rainha e é também a primeira vitória da KTM.

O piloto de Almada venceu em Barcelona, batendo Johann Zarco (Ducati), que foi segundo classificado. Jack Miller, numa Ducati oficial, fechou o pódio, beneficiando de uma penalização de Fabio Quartararo (Yamaha). O francês, líder do Mundial de Pilotos, cortou terreno na última volta e perdeu a terceira posição, em que cortou a meta.

Em declarações após cortar a meta, na zona mista do pódio da corrida espanhola, o piloto de Almada disse que esta foi “uma das melhores corridas” da sua carreira.

"O Fábio [Quartararo, da Yamaha] pressionou-me durante tantas voltas e acabou por ultrapassar, mas mantive a calma e voltei a ultrapassá-lo. Foi a corrida perfeita", frisou Oliveira.

Oliveira confirma o bom momento, depois de ter sido segundo classificado no fim de semana anterior em Itália. O piloto da KTM já tinha alcançado a sua melhor posição de qualificação ao arrancar do quarto posto e agora confirma também o melhor resultado em corrida, deste ano.

 Foto: Albert Gea/Reuters
Foto: Albert Gea/Reuters
Foto: José Sena Goulão/Lusa
Foto: José Sena Goulão/Lusa
Foto: Albert Gea/Reuters
Foto: Albert Gea/Reuters
Foto: Alejandro Garcia/EPA
Foto: Alejandro Garcia/EPA

É a terceira vitória de Miguel Oliveira em MotoGP, depois dos triunfos na Estíria e em Portimão, na temporada passada.

Com este resultado, o português salta do 10.º para o 7.º lugar do Mundial, agora com 54 pontos, e passa a ser o melhor piloto da marca austríaca. Quartaro está na liderança, após as sete primeiras corridas, com 118 pontos. Outro francês, Johann Zarco, encurtou a vantagem do compatriota e está na segunda posição, com 17 pontos de atraso.

O próximo Grande Prémio, em Sachsenring, na Alemanha, está agendado para 20 de junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    06 jun, 2021 Funchal 13:08
    Bom, para acalmar a KTM. O Miguel tem de falar menos antes das provas e assim concentrado pode ganhar mais vezes. Parabéns, a moto gp não é para todos.

Destaques V+