Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio em Celorico de Basto dominado

05 jun, 2021 - 17:21 • Lusa

Segundo a ANEPC, pouco depois das 17h00 foram ativados mais três meios aéreos para o local, juntando-se a um outro que já combatia as chamas. O alerta para o incêndio foi dado às 15:23.

A+ / A-

O incêndio que na tarde deste sábado deflagrou na região de Celorico de Basto, distrito de Braga, foi dominado pouco depois das 20h00, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

No local estão ainda 78 bombeiros, com 24 viaturas, confirmou a fonte, que precisou que o incêndio foi dado como dominado às 20h24.

Durante a tarde, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga disse que as chamas atingiram uma zona de eucaliptal na freguesia de Moreira do Castelo e que o trabalho dos bombeiros estava a "evoluir favoravelmente".

No entanto, mais tarde, a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC)indicava que os meios aéreos tinham sido reforçados.

O alerta para o incêndio foi dado às 15h23.

[Notícia atualizada às 22h14]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+