Tempo
|
A+ / A-

WTCR. Tiago Monteiro vence primeira corrida da temporada

05 jun, 2021 - 11:30 • Lusa

Foi a primeira vitória de Tiago Monteiro desde a conseguida em Vila Real, em 2019, de um total de 13 entre o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) e Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR).

A+ / A-

O português Tiago Monteiro (Honda) venceu este sábado a primeira de duas corridas da prova inaugural da temporada da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), disputada no circuito de Nurburgring, na Alemanha.

O piloto portuense, que partiu da quarta posição da grelha, bateu o francês Yvan Muller (Link&Co) por 0,514 segundos e o uruguaio Santiago Urrutia (Link&Co) por 0,746s.

O português chegou ao final da primeira de três voltas ao traçado de 26 quilómetros de Nordschleife, a versão 'longa' de Nurburgring, na quinta posição, mas conseguiu chegar ao segundo lugar à entrada da terceira e derradeira volta.

Tiago Monteiro acabaria por ultrapassar Muller já na parte final da última volta, cortando a meta na primeira posição.

"Fui apertado na primeira volta mas mantive a minha concentração. Vi a oportunidade quando o [italiano Gabrielle] Tarquini (Hyundai) saiu na primeira curva [da segunda volta]. Estou muito satisfeito por começar a temporada assim", frisou o piloto português, que lidera o campeonato com 25 pontos.

Esta foi a primeira vitória de Tiago Monteiro desde a conseguida em Vila Real, em 2019, de um total de 13 entre o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) e Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+