Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vacinação por faixa etária. Quem ficou perdido pode ser vacinado sem marcação

03 jun, 2021 - 12:54 • Liliana Monteiro , Cristina Nascimento

Medida vai ser implementada em breve garante o coordenador da task-force.

A+ / A-
Coordenador da task force visita maior centro de vacinação de Lisboa
Coordenador da task force visita maior centro de vacinação de Lisboa

Veja também:


O coordenador da task-force garante que as pessoas cuja faixa etária já está a ser vacinada mas por alguma razão ficaram de fora do agendamento, poderão ser vacinadas sem marcação.

"Quando nós chegamos ao fim das faixas etárias, temos mais dificuldades em encontrar as pessoas. Tipicamente quando passamos os 85% de uma determinada faixa etária [...] o processo de vacinação é mais dificíl e abrimos a faixa etária logo a seguir. Não podemos deixar essas pessoas sem serem vacinadas", explicou o vice-almirante Gouveia e Melo, esta quinta-feira de manhã, na visita ao maior centro de vacinação Covid-19 de Lisboa, que entrou em funcionamento no dia 31 de maio no Pavilhão 1 do Estádio Universitário.

"Fazemos todas as estratégias possíveis e imaginárias para trazer essas pessoas para o processo de vacinação", acrescentou, referindo que "uma das últimas estratégias que vamos implementar é qualquer pessoa, a partir de uma determinada etária que já passou, apresenta-se no centro de vacinação e é vacinada sem ter que marcar", explicou o responsável pela task-force.

A medida ainda não está em vigor, pois ainda é preciso "adaptar as bases de dados", adiantou o vice-almirante.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+