Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente do Estoril. Regresso do público “é uma boa notícia para quem gosta do desporto”

02 jun, 2021 - 18:15 • Pedro Castro Alves

Alexandre Faria aponta que o regresso dos adeptos aos recintos desportivos é sinal de uma evolução positiva da pandemia e permite ao clube fazer um planeamento com vista à recuperação financeira. Objetivo da próxima temporada é cimentar o Estoril na I Liga.

A+ / A-

Alexandre Faria, presidente do Estoril Praia, diz que o regresso do público aos estádios na próxima época é “uma boa notícia”, principalmente para “os sócios, os adeptos e para quem gosta do desporto em geral”. Esta decisão resulta da “evolução da pandemia” e dá esperança aos clubes.

Em entrevista à Renascença, o dirigente do clube que venceu a II Liga diz que a notícia "dá alguma esperança para que este importante setor recomece a voltar a alguma normalidade” e explica que esta decisão permite “outro tipo de planeamento e estruturação” da próxima temporada, não só no futebol profissional, como em todas as modalidades.

Ainda que seja uma “boa notícia”, pela possibilidade da “receita extra”, Alexandre Faria prefere realçar a “possibilidade de voltarmos a ter os adeptos connosco”.

“A ausência deles tem um impacto francamente maior do que apenas a questão financeira”, admite, em declarações a Bola Branca.

O Estoril Praia foi campeão da II Liga e está de regresso ao principal escalão do futebol português.

Relativamente ao planeamento da próxima temporada, o presidente do Estoril explica que é ainda “prematuro para ter ideias concretas”, mas traça que o objetivo passa por criar “um projeto que seja sustentável por muitos anos”.

“Acredito que, de facto, vamos conseguir construir um Estoril Praia de primeira durante muitos e bons anos”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+