Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Presidente do Boavista garante que "pressupostos financeiros vão ser obviamente cumpridos"

02 jun, 2021 - 14:29 • Redação

Vítor Murta lamenta falta de solidariedade do Rio Ave, diz que está a ser criado "um caso onde ele não existe".

A+ / A-

Vítor Murta, presidente do Boavista, garante que o clube axadrezado não vai ser despromovido por incumprimento financeiro e explica que o clube vai "obviamente cumprir" com as suas obrigações.

"Em relação ao relvado, a dívida será paga até dia 30. O dinheiro vai ser entregue e a dívida ficará saldada. A única coisa que tentámos fazer foi o que muitas empresas fazem: renegociar a dívida. Não foi possivel, vamos pagar. Está a criar-se uma caso onde ele não existe. Não há problema algum, zero. Esta questão será resolvida, a dúvida será paga, como já foram tantas outras", disse, em declarações à imprensa na Assembleia-Geral da Liga.

O dirigente do clube axadrezado diz ainda que "obviamente o Boavista vai cumprir os pressupostos financeiros, os nossos adeptos podem estar tranquilos, isto não é um problema". O maior foco da direção do Boavista é "preparar a equipa para a próxima época, para não passarmos pelos sobressaltos desta temporada".

Boavista critica Rio Ave

Vítor Murta lamente ainda que o Rio Ave esteja a tentar manter-se na I Liga pela via administrativa, depois de ter sido despromovido em campo, ao perder o "play-off" para o Arouca. O presidente recorda que o Boavista já chegou a emprestar o Bessa para os vila-condenses disputarem a Liga Europa.

"Fico surpreendido com a falta de solidariedade dos clubes. Em relação ao Rio Ave, é um clube que sempre respeitamos e até lhes emprestamos o estádio para a Liga Europa. Ficamos tristes", atira.

Pedro Macieirinha, advogado dos vila-condenses, garante que o Rio Ave estará "atento" às avaliações que serão feitas, por parte da Comissão da Análise e da Liga, das candidaturas apresentadas.

"O Rio Ave não é policia. Mas sendo nós o principal benficiado, se alguma [candidatura] não respeitar os pressupostos, estaremos atentos", disse o representante do Rio Ave, em declarações aos jornalistas, na sede da Liga, onde decorre assembleia extraordinária.

A discussão dos pressupostos financeiros a apresentar pelos clubes no processo de candidatura à participação nas competições profissionais não está na ordem de trabalhos, mas houve uma questão financeira, relativa ao Boavista, que foi discutida e deliberada.

Os axadrezados tentaram o adiamento do pagamento de uma dívida à Liga, de 300 mil euros, pela instalação do relvado natural. O clube já beneficiou de adiamentos anteriores, mas desta vez o pedido foi chumbado e o Boavista está obrigado a pagar o montante em causa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+