Tempo
|
A+ / A-

Pedro Proença

Liga de Clubes congratula-se com regresso do público. "Só peca por tardia"

02 jun, 2021 - 19:22 • Redação

Pedro Proença, presidente da Liga, diz que Liga dos Campeões tornou ainda mais incompreensível a decisão de manter os adeptos portugueses fora dos estádios.

A+ / A-

Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, saúda o regresso do público aos estádios na próxima época, confirmado pelo primeiro-ministro António Costa.

Após a assembleia-geral da Liga realizada nesta quarta-feira, Proença mantém opinião que futebol foi tratado de forma discriminatória.

"Venho congratular-me com esta decisão que só peca por tardia. Este é o resultado de um trabalho de vários meses, em que não percebemos a forma discriminatória como o futebol profissional foi tratado. Felizmente, presidentes, sociedades desportivas, Liga e Federação conseguiram finalmente que conseguíssemos autorização para que pudéssemos ter adeptos", diz.

Proença destaca ainda a presença de público na final da Liga dos Campeões, no Estádio do Dragão, como mais um motivo para o regresso dos adeptos.

"Depois do que assistimos no passado fim de semana [final da Liga dos Campeões no Dragão], é incompreensível que não tenhamos tido mais cedo adeptos nos estádios. Vamos fazê-lo de acordo com as orientações da DGS. Temos a esperança de conseguir que a percentagem de pública seja quase na plenitude. Estamos preparados para responder a essas necessidades", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+