Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

euro 2020

Sérgio Oliveira: "Jogo com a Hungria mais complicado. Vão jogar com adeptos"

02 jun, 2021 - 10:00 • Redação

No dia em que completa 29 anos, o médio do FC Porto está pronto para ser opção titular de Fernando Santos.

A+ / A-

Sérgio Oliveira destaca o facto de a Hungria, adversária de Portugal no Campeonato da Europa 2020, jogar em casa, e com adeptos na bancada, para sustentar a ideia de que será um jogo ainda mais complicado do que já era esperado.

"O jogo mais complicado é o primeiro, com a Hungria. A Hungria vai jogar em casa, com adeptos e isso vai ser uma mais-valia. Temos de nos focar em ganhar o primeiro jogo. Depois pensaremos em ganhar o segundo e o terceiro", com França e Alemanha, diz Sérgio Oliveira.

O médio do FC Porto está pronto para ser opção titular de Fernando Santos, mas salienta que não olha para esta competição como um momento de afirmação. Isso já o fez "há bastante tempo". "Tenho experiência de seleção, jogo num grande clube e a minha responsabilidade é acrescentar à seleção".

Reconhecendo que está "numa das melhores fases da carreira", Sérgio Oliveira confessa que estar na fase final de um Europeu, com a seleção nacional "é um sonho de criança tornado realidade".

O médio, que completa 29 anos esta quarta-feira, preferiu não falar da atualidade do FC Porto, nomeadamente sobre o processo de renovação de contrato de Sérgio Conceição, e do seu futuro, no dia em que é associado, pelo jornal "O Jogo", a interesse da Fiorentina.

Falou, por outro lado, da relação que tem com jogadores dos clubes rivais, explicando dentro de campo há um comportamento, que pode não ser amigável, mas fora de campo tem uma ótima relação com todos.

[notícia corrigida às 17h45, com a idade correta de Sérgio Oliveira]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    03 jun, 2021 Funchal 11:36
    Não quero ser pessimista, mas os nossos jogadores estão cansados. Logo não iremos alcançar grande sucesso.

Destaques V+