Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica marca assembleia geral com voto eletrónico para orçamento de 2021/22

02 jun, 2021 - 14:11 • Lusa

Assembleia não terá discussão presencial devido a "imperativos de segurança sanitária".

A+ / A-

O Benfica convocou os sócios para uma assembleia geral a 15 de junho, novamente por voto eletrónico e sem discussão presencial, para deliberarem sobre o orçamento para 2021/22, informou o clube em comunicado.

À semelhança do que aconteceu na deliberação para orçamento da última época, chumbado pelos sócios, o Benfica explica que a votação para a próxima AG decorrerá por via eletrónica, entre as 10h00 e 21h00, nas instalações do estádio do clube, numa terça-feira.

O motivo evocado para o formato em que decorrerá a AG é o mesmo do último ano e prende-se com “imperativos de segurança sanitária”, devido ao contexto da pandemia da covid-19.

Ainda nos mesmos moldes que antecederam a última AG para votar o orçamento, o Benfica comunica aos seus associados que poderão remeter a apreciação aos documentos através de email e colocar questões, que serão endereçadas pela Mesa à direção.

No final da última época e já na antecâmara de 2020/21, o Benfica viu ser chumbado o orçamento para a temporada seguinte, com voto desfavorável de 48,28% dos sócios (18.329 votos), contra 47,79% de votos a favor (18.143).

Foi a segunda vez que um orçamento apresentado pela direção de Luís Filipe Vieira recebeu um cartão vermelho dos sócios, depois de terem chumbado também em setembro de 2012 o relatório e contas da época referente a 2011/12.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    02 jun, 2021 Catedral da Luz 14:44
    Numa Assembleia Geral com pessoas, haveria perguntas incómodas que as "brigadas Vieira" em circulação de pressão/intimidação, podiam não conseguir controlar. Sabe-se lá se alguém não acabava a ser agarrado pelo pescoço, ou se não andariam cadeiras no ar...

Destaques V+