Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting recorre de jogo de interdição para o Tribunal Arbitral do Desporto

01 jun, 2021 - 15:08

Clube saúda a decisão do Conselho de Disciplina de absolver o Sporting e Rúben Amorim por fraude.

A+ / A-

O Sporting anunciou, em comunicado, que vai recorrer do castigo de um jogo de interdição para o Tribunal Arbitral do Desporto.

O clube foi punido na sequência da queixa apresentada pela Associação Nacional de Treinadores, sobre a falta habilitações de Rúben Amorim. Os leões foram punidos de acordo com o artigo 82.º do Regulamento de Competições da Liga de clubes, que define a habilitação dos treinadores, e pela prática de infração disciplinar no artigo 118.º do Regulamento Disciplinar (Inobservância qualificada de outros deveres).

"O Sporting vem manifestar publicamente a sua frontal discordância com a sanção de interdição do recinto desportivo por um jogo e de multa e informa que, no momento próprio, interporá recurso desta decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto", pode ler-se.

Os leões saúdam ainda o facto do Conselho de Disciplina ter absolvido o Sporting e Rúben Amorim das acusações de falsas declarações e de fraude na celebração dos contratos, "em virtude de prescrição do procedimento disciplinar".

"O Sporting congratula-se com o arquivamento do processo no que diz respeito às acusações de Falsas declarações e Fraude e de Fraude na celebração dos contratos, que sempre considerou não terem existido. Apesar do arquivamento dos autos em virtude da prescrição do procedimento, o Sporting continua a defender que Rúben Amorim não violou qualquer norma regulamentar e, nessa medida, lamenta que o mesmo não tenha tido oportunidade de cabalmente demonstrar a sua inocência em virtude da prescrição do procedimento", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+