Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Odemira

Governo nega acordo sobre ZMar, mas diz que pode estar por horas

31 mai, 2021 - 22:13 • Filipe d'Avillez

Num comunicado, o Executivo diz que a notícia sobre a desistência da requisição civil “não é verdadeira”, mas que se continua a negociar nesse sentido.

A+ / A-

O Governo garante que a notícia de que vai desistir da requisição civil no ZMar, em Odemira, “não é verdadeira”.

Esta segunda-feira à noite circulou a informação de que o Governo e os proprietários tinham chegado a um acordo, mas num comunicado do Ministério da Economia lê-se que tal informação é precipitada.

“Foi hoje divulgada uma notícia que refere que o Governo celebrou um acordo sobre a situação relativa ao ZMar. Importa esclarecer que a notícia não é verdadeira.”

“O Governo está, como sempre disse, a envidar esforços para obter uma solução negocial que permita dispensar o instrumento unilateral da requisição civil, mas o acordo ainda não está fechado”, lê-se ainda.

No comunicado lê-se ainda que o acordo pode estar por horas, mas ainda não está fechado.

“Existe a perspetiva de a negociação, com a massa insolvente, ser concluída nas próximas horas e qualquer pagamento decorrente do acordo que vier a ser celebrado será feito à mesma.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+