Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Carlos Pinho "sempre acreditou" que o Arouca poderia voltar à I Liga e confirma continuidade de Evangelista

31 mai, 2021 - 14:00 • Rui Viegas , Eduardo Soares da Silva

Carlos Pinho, presidente do Arouca, quer aprender com os erros do passado para voltar a estabilizar o clube no primeiro escalão.

A+ / A-

Carlos Pinho, presidente do Arouca, confirma que Armando Evangelista vai continuar no comando técnico da equipa na próxima temporada, depois de ter carimbado a subida à I Liga, com uma vitória por 5-0 no agregado contra o Rio Ave.

"Ele tem contrato e vai continuar, estou muito contente com o treinador", disse, em entrevista à Renascença.

O dirigente diz que sempre acreditou desde o primeiro dia que o Arouca poderia subir à I Liga, mesmo tendo acabado de regressar do Campeonato de Portugal.

"Desde o primeiro treino que a nossa ideia foi que tínhamos de ir para a I Liga. Sempre acreditámos. Tivemos perto do segundo lugar, mas há que dar mérito ao Vizela, que fez um excelente campeonato. Ficamos no 'play-off', mas ninguém nos tirou a subida", explica.

O Arouca esteve quatro temporadas na I Liga e chegou até a conseguir uma qualificação europeia. Em quatro anos, caiu do primeiro escalão até ao terceiro e regressou à I Liga. Aprender com os erros do passado é uma prioridade para o presidente.

"Temos que aprender com os erros. Vamos com calma analisar, sentar com o treinador e ver o que é preciso fazer com a equipa. Vamos reforçar com alguns jogadores, é normal. Temos de ver o que é preciso, estaremos cá para isso", termina.

O Arouca terminou a II Liga no terceiro lugar, com a defesa menos batida do campeonato. No "play-off" de subida, bateu o Rio Ave, 16º do primeiro escalão nos dois jogos: 3-0 em casa e 2-0 em Vila do Conde, no domingo, confirmando a subida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+