Tempo
|
A+ / A-

Reembolso do IRS está a tardar? Fisco dá oportunidade para emendar ou indicar IBAN

31 mai, 2021 - 15:01 • Cristina Nascimento

Prazo para entregar declaração anual de IRS é até fim de junho. Os reembolsos devem ser pagos até ao fim do mês de agosto, mas a Autoridade Tributária garante estar empenhado em pagar num prazo "substancialmente mais reduzido".

A+ / A-

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) disponilizou uma opção no site para os contribuintes emendarem ou indicarem um IBAN para receber o reembolso de IRS.

Na nota disponível no site da AT, lê-se que esta possibilidade aplica-se ao contribuintes cujas liquidações de IRS/2020 "estão 'em tratamento', dado não ter sido indicado IBAN na declaração de IRS ou porque o IBAN aí indicado não se encontra válido".

O prazo para entregar a declaração anual de IRS é até fim de junho. Os reembolsos devem ser pagos até ao fim do mês de agosto, mas o fisco garante estar empenhado em pagar num prazo "substancialmente mais reduzido".

Em meados deste mês, o fisco adiantava que o prazo médio de reembolso - que inclui IRS automático e manual - (por transferência eletrónica interbancária) situa-se nos 20,7 dias.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+