Tempo
|
A+ / A-

PSD cancela presença no congresso do Chega

30 mai, 2021 - 14:14 • Susana Madureira Martins

Direção de Rui Rio considera que as intervenções de André Ventura sobre o PSD ultrapassaram os “limites que da decência e do bom senso”.

A+ / A-

Rui Rio foi classificado como “um muito mau líder do PSD” por André Ventura, logo na primeira intervenção que fez no congresso do Chega, que termina neste domingo. O líder social-democrata reagiu cancelando a presença da delegação do partido na cerimónia de encerramento dos trabalhos em Coimbra.

Iam estar presentes o vice-presidente do partido António Maló de Abreu e Paulo Leitão, líder da distrital local, mas, em comunicado e depois de dois dias a ser visado pelos discursos inflamados do líder do Chega, a direção social-democrata considera que “há limites que a decência e o bom senso não permitem que possam ser ultrapassados, quer na forma, quer no conteúdo das alocuções”.

Ora, para o PSD “esses limites, tal como é seu timbre, foram, mais uma vez, ignorados pelo líder do Chega”, com a direção de Rio a admitir que “é óbvio que há muitíssimas diferenças entre o Chega e o PSD e que, em democracia, ninguém pode estranhar que, num congresso partidário, essas diferenças sejam evidenciadas", mas, “em face do conteúdo e da forma como o líder do Chega se referiu nas suas intervenções ao PSD”, a direção social-democrata decidiu não se fazer representar numa cerimónia para a qual estava convidada.

No comunicado lê-se ainda que “o presidente do Chega é livre de adotar a forma, o conteúdo e a teatralização política que achar que melhor lhe convém” e acrescenta que “o PSD, pelo seu lado, é igualmente livre para escolher a resposta que entende como mais adequada às opções seguidas pelos seus adversários”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    20 jun, 2021 Lisboa 21:28
    Haverá alguma diferença entre direita e extrema-direita? Tudo escumalha!
  • José J C Cruz Pinto
    30 mai, 2021 ILHAVO 16:01
    Pronto - "o caldo entornou-se" com o PSD e também com a IL (segundo parece). Portanto, ... afinal o "DITO CUJO" vai mesmo formar governo sòzinho - ... no exílio, presume-se, ... como quase todos desejamos!
  • Anónimo
    30 mai, 2021 Lisboa 15:11
    Zangam-se as comadres...

Destaques V+