Tempo
|
A+ / A-

ARS Norte deixa recomendações para quem esteve na final da Champions

30 mai, 2021 - 15:03 • Redação

A autoridade de saúde regional refere um "aumento da probabilidade de contactos e incumprimento das medidas de prevenção para a COVID-19", por parte dos adeptos presentes no evento.

A+ / A-

Veja também:


As Autoridades de Saúde da região Norte deixaram, este domingo, um conjunto de recomendações a quem esteve presente na final da Liga dos Campeões do último sábado ou "frequentou algum dos locais definidos para este evento ou espaços similares, com alta probabilidade de contacto".

A Delegada de Saúde Regional do Norte recomenda que se mantenha atento a sintomas de Covid-19, "nomeadamente febre, tosse (de novo, agravada ou associada a dores de cabeça ou dores generalizadas do corpo), dificuldade respiratória ou perda total ou parcial do olfato ou do paladar, de início súbito."

No caso do aparecimento destes sintomas, deve contactar o Centro de Contacto do SNS 24, atarvés do número 808 24 24 24.

Deve, também, procurar reduzir os contactos nos próximos 14 dias (restrição social) e cumprimento rigoroso das medidas de prevenção da infeção, como o distanciamento físico, o uso de máscara, a ventilação dos espaços, a higiene das mãos e a etiqueta respiratória.

A final da liga dos campeões contou com a presença de mais de 16.500 adeptos e várias centenas chegaram nos dias anteriores ao jogo.

A ARS justifica, por isso, as recomendações tendo em conta o "aumento da probabilidade de contactos e incumprimento das medidas de prevenção para a Covid-19" por parte dos adeptos presentes.

"As Autoridades de Saúde da região Norte manterão o acompanhamento da situação epidemiológica, ajustando a intervenção em saúde pública, de acordo com a avaliação de risco", lê-se no mesmo comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    30 mai, 2021 Funchal 18:37
    ARS que peça explicações à DGS. Que autorizou esta avalanche de adeptos ingleses e puderam assistir ao jogo, 14.110. Os portugueses nada podem assistir e até os pais dos miúdos futebolistas vão para o mato e cimo de árvores, ver os filhos jogarem e estes pelas libras podem? Ninguém vai fazer caso de recomendação alguma. Prevenissem.
  • Anónimo
    30 mai, 2021 Lisboa 15:09
    Recomendações? Prender essa escumalha toda por violarem a lei portuguesa... sem extradição, que experimentem a vida numa prisão portuguesa!

Destaques V+