Tempo
|
A+ / A-

Liga dos Campeões. Autorizados 500 voos para o Porto entre 27 e 31 de maio

29 mai, 2021 - 17:10 • Lusa

"Estes números referem-se a voos de aviação comercial, executiva e privados", precisa fonte oficial da NAV.

A+ / A-

A Navegação Aérea de Portugal (NAV) atribuiu cerca de 500 voos entre 27 e 31 de maio para o aeroporto do Porto ligados à final da Liga dos Campeões de futebol, disse fonte oficial este sábado à Lusa.

"Até ao momento, o gabinete de coordenação de 'sSlots' [pedidos de utilização temporária de aeroportos] da NAV Portugal atribuiu cerca de 500 voos entre os dias 27 e 31 de maio para o aeroporto do Porto associados à final da Champions League. Estes números referem-se a voos de aviação comercial, executiva e privados", precisou.

A mesma fonte revelou, ainda, que a NAV Portugal procedeu, "nas últimas semanas e em tempo recorde, a uma intervenção de monta no 'Instrument Landing System' [ILS] da pista 17 do aeroporto do Porto, de modo a proporcionar as melhores condições possíveis para o afluxo de aeronaves expectável num evento desta natureza".

O sucesso destes trabalhos de elevada precisão, adiantou a NAV, foi confirmado por um "voo de certificação" realizado na quarta-feira.

Já em relação a números de passageiros, relacionados com os "slots" autorizados, a NAV Portugal diz não ter acesso estes dados.

A final da Liga dos Campeões, entre os ingleses do Manchester City e o Chelsea, está marcada para as 20h00, no Estádio do Dragão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+