Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Proença exige regresso do público aos estádios em Portugal

29 mai, 2021 - 22:40 • Redação

Dirigente espera que o Governo aguarda alterações fiscais para o futebol português.

A+ / A-

O presidente da Liga, no rescaldo da final da Liga dos Campeões no Dragão, diz que “ninguém irá compreender que haja em Portugal, a partir de hoje, um único evento desportivo sem público”.

Pedro Proença escreve, nas redes sociais, ter “a certeza que depois de hoje os adeptos voltarão ao lugar onde pertencem”.

O ex-árbitro continua os recados ao Governo português. “Acreditamos que depois de hoje, depois dos benefícios fiscais dados à UEFA, o tratamento para com o Futebol Profissional mudará. Com certeza que agora o Governo responderá positivamente às exigências que temos vindo a fazer para baixar os custos através de novos enquadramentos fiscais. Depois deste incentivo dado à UEFA, estamos certos que terão a mesma atenção para com o Futebol Profissional Português”.

Segundo Proença, “os portugueses provaram mais uma vez uma enorme capacidade para organizar desportivamente um grande evento, foram 90 minutos de uma organização sem mácula”.

“Foram mais de 14 mil pessoas esta noite no Estádio do Dragão, mais de 14 mil pessoas a vibrar e a colorir as bancadas”, lembrou o dirigente.

O Chelsea venceu o Manchester City por 1-0 na Liga dos Campeões disputada no Dragão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    30 mai, 2021 ILHAVO 10:42
    Não façam orelhas surdas a todos estes gajos (e a todos os outros,... no futuro) , e irão ver o resultado!
  • António dos Santos
    30 mai, 2021 Coimbra 10:26
    Este gajo que esteja calado e vá trabalhar. É por causa dele e outros iguais, mais a palhaça da directoriazinha do DGS, que estamos a ter problemas com a pandemia. E para se desculpar, do que não tem desculpa, anda o primeiro ministro a pregoar aos sete ventos, que o agravamento da pandemia, em Lisboa, não tem a ver com o jogo do Sporting!!! Não faça dos portugueses burros, porque quem é BURRO é o primeiro ministro e o incompetente do ministrozinho da administração interna. Para finalizar, os comandos da PSP (geral e distritais) são totalmente incompetentes e os portugueses não se sentem seguros com estes gajos no ativo.
  • Ivo Pestana
    29 mai, 2021 Funchal 23:04
    Só com libras no bolso.

Destaques V+