Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manchester City

Pep Guardiola: "Teremos de sofrer para ganhar esta final"

28 mai, 2021 - 20:28 • Redação

O treinador do Manchester City já sabe o que dirá aos jogadores antes da final da Liga dos Campeões e se houver penáltis.

A+ / A-

Pep Guardiola está ciente das dificuldades com que o Manchester City se deparará para vencer a final da Liga dos Campeões, no Porto.

Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, o treinador revelou que já sabe o que dirá aos jogadores antes de subir ao relvado do Dragão.

"Sei como queremos jogar, com quem vamos jogar e não vou 'chatear' muito os meus jogadores. É incrível estar aqui, nunca esperei estar numa final quando comecei a minha carreira. Os rapazes estão ansiosos e nervosos, vou dizer-lhes que é normal. Toda a gente quer ganhar, mas para isso é preciso jogar. Queres jogar de uma determinada forma, mas às vezes tens de te adaptar a circunstâncias difíceis. Alguns jogadores entram tensos, outros lutam, mas têm de lidar com isto. Acredito que teremos de sofrer para ganhar esta final", referiu o técnico catalão.

Guardiola salientou que "é bom dizer 'vai para o campo e desfruta', mas às vezes isso não é possível". Tal como não é possível treinar de forma totalmente eficaz uma decisão por grandes penalidades.

"Podemos treinar os penáltis, mas não se pode treinar a tensão que se gera quando eles acontecem de verdade. Se chegarmos a isso, falarei com os jogadores e sei o que lhes vou dizer. Tive semanas para pensar neste encontro e não nos penáltis", sublinhou o treinador do City.

A final da Liga dos Campeões, entre Chelsea e Manchester City, está marcada para sábado, às 20h00, no Estádio do Dragão, no Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+