Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Autoagendamento a partir dos 50 anos arranca quinta-feira

26 mai, 2021 - 22:21 • Redação

Anúncio foi feito pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, em declarações à TVI24.

A+ / A-

Veja também:


O autoagendamento para a vacinação contra a Covid-19 deverá, “se tudo correr como planeado”, arrancar já quinta-feira, 27 de maio. O anúncio foi feito pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, em declarações à TVI24.

"O agendamento, em princípio, será amanhã à tarde. Depende sempre dos sistemas de informação, muitas vezes a solução não é imediata”, disse.

O coordenador da task-force deixou, em todo o caso, uma nota. “Uma coisa é a faixa etária que está a ser vacinada e outra coisa é o método de agendamento. A faixa etária dos 50 anos já está a ser vacinada, através de agendamento local. Agendamento central, feito com autoagendamento é que ainda não abriu”, afirmou.

Ao nível nacional, recorde-se, a campanha de vacinação para portugueses com idades entre os 30 e os 50 anos irá arrancar já também em junho.

Segundo o relatório semanal da vacinação divulgado na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), 3.526.688 pessoas já estão vacinadas com a primeira dose e 1.654.55 já têm a vacinação completa, tendo sido administradas na última semana um total de 516.911 doses.

Os dados da DGS indicam que 34% da população portuguesa recebeu a primeira dose e que 16% já foi vacinada com as duas doses da vacina contra o vírus SARS-CoV-2.

Em Portugal, morreram 17.022 pessoas dos 846.434 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da DGS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+