Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

UEFA reafirma plano de segurança para a final da Liga dos Campeões

26 mai, 2021 - 19:08 • Inês Braga Sampaio com Redação

Em declarações à Renascença, é defendida a “bolha de segurança”, mas já há adeptos no Porto.

A+ / A-

A UEFA reafirma que “a esmagadora maioria dos adeptos dos dois finalistas da Liga dos Campeões vai viajar através de voos da organização, como combinado com a UEFA, FPF e autoridades portuguesas”.

Em resposta à Renascença, o gabinete de comunicação do organismo europeu de futebol lembra que “está montado no terreno um plano de mobilidade para receber esses adeptos que se deslocam do aeroporto diretamente para os locais de concentração dos fãs, onde só se pode aceder com teste negativo à Covid”.

“Nesses “meeting points” os adeptos terão acesso a comida, bebida, casas de banho, zonas de primeiros socorros e atividades organizadas pelo respetivo clube. Depois serão levados diretamente para o estádio do Dragão, após prova de teste negativo à Covid-19”, acrescentam.

Apesar destas garantias da UEFA, já há alguns adeptos ingleses no Porto, fora desta “bolha de segurança”.

A final da Liga dos Campeões disputa-se no estádio do Dragão no próximo sábado. Nas bancadas vão estar 16.500 adeptos, a maioria ingleses dado que a final coloca frente a frente Manchester City e Chelsea.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+