Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

UEFA

Conference League. Veja o troféu que Paços de Ferreira e Santa Clara vão disputar

24 mai, 2021 - 13:44 • Redação

As equipas portuguesas terão de passar as pré-eliminatórias para chegarem à fase de grupos da nova prova da UEFA.

A+ / A-
Foto: UEFA
Foto: UEFA
Foto: UEFA
Foto: UEFA

A UEFA apresentou, esta segunda-feira, o troféu da Conference League.

A nova prova da UEFA terá jogos à quinta-feira, tal como a Liga Europa. Há dois clubes portugueses com presença garantida na edição de estreia: o Paços de Ferreira apurou-se para a terceira pré-eliminatória, ao passo que o Santa Clara terá, primeiro, de disputar a segunda ronda.

O troféu mede 57,5 centímetros de altura e 11 quilos. Consiste em 32 espinhas hexagonais, uma por cada equipa na fase de grupos.

A forma curva das espinhas, que correm da base ao topo do troféu, foram inspiradas no voo de uma bola de futebol rumo à baliza, "o derradeiro momento de otimismo dos adeptos", segundo o site oficial da UEFA. A base e o topo são feitos de latão polido à mão, com um efeito de corrosão galvânica, enquanto as espinhas têm acabamento de prata brilhante.

No total, 184 equipas vão participar na Conference League. A fase de grupos será composta por 32 equipas, distribuídas por oito grupos de quatro. Seguir-se-ão os "play-offs" para a fase a eliminar e, depois, os oitavos de final, os "quartos", as meias-finais e a final, que na primeira edição será disputada a 25 de maio de 2022, em Tirana, na Albânia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+