Tempo
|
A+ / A-

Autoridades espanholas devolvem a Marrocos 7.500 pessoas que entraram de forma ilegal em Ceuta

23 mai, 2021 - 16:09 • Lusa

Mais de 8.000 marroquinos conseguiram entrar em Ceuta nos primeiros dias da semana passada.

A+ / A-

O número de devoluções de imigrantes que entraram irregularmente em Ceuta ascende já a 7.500 pessoas, segundo os dados fornecidos hoje pela Delegação do Governo.

O número aumentou em 500 pessoas durante as últimas 24 horas, devido à entrega de mais imigrantes a Marrocos, assim como pelos regressos voluntários de muitos mais.

Mais de 8.000 marroquinos conseguiram entrar em Ceuta nos primeiros dias da semana passada, entre os quais 800 menores, após o que Espanha e Marrocos chegaram a um acordo para o regresso dos migrantes.

Juntamente com os que são obrigados a regressar, na fronteira apresentaram-se dezenas de jovens que entraram irregularmente e optaram por regressar de forma voluntária ao seu país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+