Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Anima-te” está de volta a Famalicão para um verão ao ar livre

21 mai, 2021 - 12:50 • Olímpia Mairos

São mais de 80 espetáculos com Miguel Araújo, Toy, Fingertips, Carminho, Luísa Sobral, B Fachada, Tatanka, entre muitos outros.

A+ / A-

Ainda sem a possibilidade de realizar grandes espetáculos, devido à pandemia, Vila Nova de Famalicão aposta em um verão ao ar livre com uma diversificada programação sociocultural no âmbito do “Anima-te” marcado para os meses junho, julho e agosto, com mais de 80 espetáculos ao ar livre.

Ao todo são 80 espetáculos de música, circo e cinema. O palco será no Parque da Devesa, ao ar livre, junto ao lago, numa área limitada e preparada para receber cerca de 882 pessoas, com a autarquia a assegurar todas as condições de segurança.

No mês de junho, o grande destaque da programação vai para os mais de dez concertos que vão pôr os famalicenses a celebrar as Festas Antoninas, com Miguel Araújo e Zé Amaro como cabeças de cartaz, para o concerto de um dos grandes nomes da folk espanhola, Carlos Nuñez e ainda para o espetáculo de circo apresentado pelo INAC e para o fim-de-semana dedicado à Feira Medieval e Viking.

Em julho, destaque para os concertos de Toy, Maria Monda, Ana Laíns, Fingertips, para as atuações de Cristina Clara e Carminho no dia dedicado ao Festival do Fado de Famalicão, e de Godiva, Downfall Of Mankind, Vella e Lhabya no fim-de-semana dedicado ao Rock e ao Heavy Metal do Laurus Nobilis Hangover.

A destacar ainda o regresso do Cinema Paraíso e das noites de cinema ao ar livre que se estendem até ao mês de agosto e para as várias performances a cargo da organização do Festival Vaudeville Rendez-Vous, de 22 a 24 de julho.

Em agosto, o Anima-te volta a dar palco aos concertos ao pôr do sol do Devesa Sunset, com Carlos César Trio, Selma Uamusse, The Partisan Seed, Luísa Sobral, Manuel de Oliveira, Bruno Pernadas, A garota não e B Fachada.

Destaque também para os concertos de Valter Lobo, Joscho Stephan, para o cante alentejano de Pedro Mestre, e para os fins de semana dedicados ao Festival Calça Ferros e ainda o Mel :: Piquenique das Artes com os concertos de O Bom, o Mau e o Azevedo e Fado Violado.

O Anima-te despede-se no dia 29 de agosto, com o concerto de Tatanka, vocalista dos The Black Mamba.

Os espetáculos têm entrada livre, mas com levantamento obrigatório de ingresso no local do evento no período das 2 horas que antecede o espetáculo. Cada pessoa poderá levantar até 6 ingressos.

Em 2020, durante os três meses de programação, o recinto do Anima-te foi palco de 39 espetáculos, recebeu mais de 11 mil visitantes e foi distinguido com o selo “Clean & Safe” atribuído pelo Turismo de Portugal e pela Inspeção Geral das Atividades Culturais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+