Tempo
|
A+ / A-

Taça de Portugal

Restrição total de circulação junto ao estádio de Coimbra a partir das 16h00 de domingo

21 mai, 2021 - 19:24 • Lusa

A operação, justifica, deve-se à "atual realidade pandémica" e à necessidade de acautelar "as condições de segurança dos intervenientes na competição e das pessoas que vivem e visitam a cidade".

A+ / A-

A PSP anunciou esta sexta-feira a restrição total de circulação de pessoas e veículos junto ao estádio municipal de Coimbra, a partir das 16h00 de domingo, devido ao jogo da final da Taça de Portugal em futebol.

A restrição de circulação aplica-se até final da partida entre o Sporting de Braga e o SL Benfica, agendada para as 20h30 de domingo.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a PSP de Coimbra explicita que a restrição de circulação em torno do estádio incide "concretamente a partir do cruzamento da rua General Humberto Delgado com a rua D. Manuel I e até ao cruzamento da Rua Dom João III com a rua General Humberto Delgado".

Apesar de ser um jogo sem público, as autoridades policiais esperam que se desloquem a Coimbra "grupos organizados de adeptos e que o evento atraia pessoas a locais adjacentes à sua realização".

"A PSP de Coimbra apela a que todas as pessoas, residentes e não residentes, evitem a circulação em toda a área envolvente ao Estádio", refere o comunicado.

A Polícia diz ainda que, face ao jogo da Taça de Portugal, está a desenvolver uma operação de segurança que envolve "um conjunto ajustado de esforços e de recursos", nomeadamente Corpo de Intervenção, Centro de Inativação de Engenhos Explosivos, Grupo Operacional Cinotécnico, Equipas de Prevenção e Reação Imediata "que se deslocam em motociclos" e ainda Equipas de Intervenção Rápida cedidas por outros Comandos da PSP.

A operação, justifica, deve-se à "atual realidade pandémica" e à necessidade de acautelar "as condições de segurança dos intervenientes na competição e das pessoas que vivem e visitam a cidade".

"Além das questões relacionadas com a ordem pública, a PSP irá dar uma particular atenção à prevenção e dissuasão de outros comportamentos de risco, nomeadamente no contexto da prevenção da Covid-19, pelo que relembramos que, no contexto da Situação de Calamidade em vigor, não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas na via pública, devendo ser respeitados os limites de lotação de estabelecimentos e esplanadas, bem como os limites relativos a concentração de pessoas na via pública", avisa a nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+