Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carvalhal quer vencer a Taça. "Pelo que fizemos este ano, temos argumentos para discutir e vencer"

21 mai, 2021 - 17:06 • Redação

Treinador do Sporting de Braga otimista apesar de reconher a dificuldade que terá pela frente contra o Benfica.

A+ / A-

Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, acredita que a sua equipa tem capacidade para vencer o Benfica e conquistar a Taça de Portugal, depois do que mostrou ao longo da temporada.

"A expetativa é vencer a Taça de Portugal. Não digo isto de ânimo leve. Temos isso como intenção, o sentimento e a vontade são muito grandes. Essa vontade é proporcional à qualidade do jogo. O adversário é bom, tem um grande treinador e uma equipa com jogadores internacionais das melhores seleções do mundo. Mas pelo que fizemos este ano, temos argumentos para discutir e vencer a Taça", disse, à TVI.

O técnico da equipa minhota recorda a caminhada ao longo da época para explicar o porquê de acreditar que o Braga pode vencer o Benfica.

"Tivemos o Leicester, o AEK e o Zorya na Liga Europa O Leicester é uma equipa de primeira linha europeia ao contrário das outras. Não tivemos um percurso fácil, superámos esses obstáculos e caímos com a Roma. Tivemos de eliminar o Benfica na Taça da Liga e o FC Porto a duas mãos na Taça. Tudo foi conquistado com sangue, suor lágrimas e com qualidade de jogo. Quem chega aqui e bate-se com adversários de maior qualidade, obviamente que acalenta a possibilidade de vencer uma final", explica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+