Tempo
|
A+ / A-

FC Porto confirma PJ no Dragão e Olival. Teste de Nakajima estará na origem das buscas

20 mai, 2021 - 11:43 • Redação

Jornal de Notícias garante que o teste em causa é de Shoya Nakajima, que trocou o FC Porto pelo Al Ain em janeiro.

A+ / A-
Foto: FCP
Foto: FCP
Foto: FC Porto
Foto: FC Porto

O FC Porto confirmou, em comunicado, que decorreram buscas nas suas instalações devido à possibilidade de um jogador ter viajado para o estrangeiro infetado com Covid-19. Em causa estará o teste de Shoya Nakajima.

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem informar que no dia de hoje, 20 de Maio de 2021, decorreram buscas nas suas instalações e no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no âmbito de uma investigação que tem por objecto o resultado do teste à COVID-19 necessário para a viagem realizada em Janeiro de 2021 por um jogador do seu plantel principal", pode ler-se.

O clube azul e branco diz que "como sempre, colaborou com a Justiça na recolha de todos os elementos solicitados para a investigação em curso".

O Jornal de Notícias avança que o jogador em causa é Shoya Nakajima, que em janeiro deixou o FC Porto para reforçar o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. A Renascença sabe que, até à data, a SAD do Portimonense ainda não foi alvo de buscas.

Ainda segundo o comunicado da Polícia Judiciária, em causa pode estar "a prática de crime de propagação de doença, alteração de análise ou de receituário", crimes que podem ser punidos com pena de prisão de um a oito anos. Aliás, a operação foi denominada “COVID Free”.

Nestas diligências participam um magistrado judicial, magistrados do Ministério Público, elementos do combate ao crime económico da Judiciária e ainda um elemento do INSA – o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge. Este técnico de saúde está a efetuar a pesquisa, análise e eventual apreensão de documentação e outra matéria probatória.

Ao que a Renascença apurou, não estão previstas detenções mas apenas a recolha de provas para um inquérito que começou há poucos meses.

Já esta quinta-feira havia indicações sobre buscas em dois clubes de futebol - Porto e Portimonense -, existindo a indicação de que estariam relacionadas com negócios suspeitos. Mas ao que tudo indica, a operação desencadeada pelo Ministério Público e pela Judiciária tem como objetivo recolher provas sobre o alegado caso de um jogador infetado.

Em Portugal, morreram 17.011 pessoas dos 842.767 casos de infeção confirmados, de acordo com o último boletim diário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    20 mai, 2021 PORTUGAL 11:18
    " MAS AO QUE TUDO INDICA ", não se trata de FRUTA madura, mas sim de fruta PODRE. O mais engraçado é que o JORNALISMO é considerada uma PROFISSÃO INTOCÁVEL. De manhã fui INFORMADO de uma possível CALÚNIA, agora sou informado de um CRIME PUNÍVEL. Vejam lá se vestem CALÇAS ou CALÇÕES. Refiro-me ao JN, o tal que deixou de ser aquele Jornal que me deu PRAZER em ler durante décadas.

Destaques V+