Tempo
|
A+ / A-

Polícia Judiciária realiza buscas na Câmara de Braga

19 mai, 2021 - 16:01 • Lusa

A diligência insere-se numa investigação em curso a cargo da PJ de Braga e serviu para “recolha de documentação” relativa a “questões de urbanismo”.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) realizou, esta quarta-feira, buscas na Câmara Municipal de Braga (CMB), concretamente no gabinete do diretor municipal do urbanismo, disseram à agência Lusa fontes da investigação e da autarquia bracarense.

Fonte da PJ explicou que as buscas “não visam o atual nem o anterior executivo camarário”, acrescentando que a diligência se insere numa investigação em curso a cargo da PJ de Braga e que serviu para “recolha de documentação” relativa a “questões de urbanismo”.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da CMB referiu que as buscas “se cingiram ao gabinete do atual diretor municipal do Urbanismo, António Zamith Rosas, um quadro técnico do município”.

A CMB disse ainda “não saber” as razões das buscas, sublinhando que “prestou toda a colaboração” aos inspetores da PJ, que abandonaram as instalações do município ao final da manhã desta quarta-feira.

António Zamith Rosas é o atual diretor municipal de Urbanismo, Ordenamento e Planeamento da Câmara de Braga e, no passado, foi vereador na Câmara Municipal de Vila Verde, concelho do distrito bracarense.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+