Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alemanha chama Müller e Hummels para o Euro 2020

19 mai, 2021 - 12:48 • Redação

Joachim Löw despede-se da seleção após o Campeonato da Europa. A Alemanha está no grupo de Portugal.

A+ / A-

Thomas Müller e Mats Hummels não jogam pela seleção alemã desde o Mundial 2018. Não participaram na qualificação para o Campeonato da Europa, nos jogos de apuramento para o Mundial 2022 já realizados, nem nas duas edições da Liga das Nações.

Aparentemente, os dois campeões do mundo de 2014 eram "cartas fora do baralho" de Joachim Löw. No entanto, o selecionador alemão, que abandona o cargo após o Euro 2020, chamou os dois trintões para a próxima fase final.

"Tomámos essa decisão [de não os chamar após o Mundial] porque queríamos dar espaço e tempo aos jovens jogadores para se desenvolverem. Mas a pandemia abrandou essa evolução e, agora, era o momento certo para voltar a chamá-los", justifica o selecionador.

Waldschmidt, avançado do Benfica, que tem sido chamado com regularidade, não entra nas opções. Weigl, também internacional pela Alemanha, mas sem ser convocado desde 2017, também não tem bilhete para o Euro 2020.

Ter Stegen, guarda-redes do Barcelona, está lesionado e não será o suplente de Neuer, que terá Leno e Trapp como alternativas.

A Alemanha está no grupo de Portugal, com França e Hungria. O Campeonato da Europa decorre entre 11 de junho e 11 de julho, em 11 países.

Lista de convocados

Guarda-redes: Bernd Leno (Arsenal), Manuel Neuer (Bayern Munique) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt);

Defesas: Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Robin Gosens (Atalanta), Christian Günter (Friburgo), Marcel Halstenberg (Leipzig), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Lukas Klostermann (Leipzig), Robin Koch (Leeds) , Antonio Rüdiger (Chelsea) e Niklas Süle (Bayern Munique);

Médios: Emre Can (Borussia Dortmund), Leon Goretzka (Bayern Munique), Ilkay Gündogan (Manchester City), Kai Havertz (Chelsea), Jonas Hofmann (Borussia Mönchengladbach), Joshua Kimmich (Bayern Munique), Toni Kroos (Real Madrid), Jamal Musiala (Bayern Munique) e Florian Neuhaus (Borussia Mönchengladbach);

Avançados: Serge Gnabry (Bayern Munique), Thomas Müller (Bayern Munique), Leroy Sané (Bayern Munique), Kevin Volland (Mónaco) e Timo Werner (Chelsea)

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+