Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim: "Na próxima época já não vamos apanhar toda a gente distraída"

18 mai, 2021 - 13:52 • Redação

O técnico do Sporting admite que a eliminação precoce da Liga Europa, esta época, acabou por ser benéfica. Contudo, avisa que, com o título de campeão na vitrine a Champions para disputar, a responsabilidade em 2021/22 será maior.

A+ / A-

Rúben Amorim avisa que, na próxima época, as equipas já estarão todas preparadas para o Sporting, que não voltará a ser uma surpresa.

Em conferência de imprensa, esta terça-feira, o treinador do Sporting assumiu que a eliminação precoce da Liga Europa acabou por ajudar à conquista do campeonato. Contudo, na próxima temporada, o efeito surpresa terá passado e aumentará a responsabilidade.

"Não estávamos a pensar sair da Liga Europa. Se formos justos na avaliação, a equipa precisava. Acabou por correr bem. A época foi mais curta, tivemos mais tempo para treinar e foi muito bom. Na Taça de Portugal, podíamos ter ido mais longe. Tínhamos o objetivo de vencer todos os jogos, mas fomos campeões sem derrotas. Foi um ano muito bom. os jogadores cresceram, valorizaram-se. Na próxima época vamos sofrer muito, já não vamos apanhar toda a gente distraída", avisou.

André Paulo e Tomás Silva serão campeões nacionais


As perguntas podem estar já direcionadas para a próxima temporada, mas esta ainda não terminou. No último jogo, o já campeão Sporting recebe o Marítimo.

Rúben Amorim quer dar minutos a jogadores menos utilizados: "Vamos pôr jogadores que estiveram menos tempo e nos deram muito."

"Se na hora em que precisámos eles trabalharam de forma afincada, mesmo sem jogar, para obrigar o plantel a elevar o nível, desta vez somos nós que temos de lhes dar a oportunidade de participar", explicou.

O treinador do Sporting também quer dar o estatuto oficial de campeão a dois jogadores da formação. Um deles por ser o terceiro guarda-redes e o outro pela história no clube, que pode estar prestes a terminar.

"O André Paulo vai estrear-se e o Tomás [Silva], da equipa B, também. O Tomás é um jogador que poderá não continuar connosco e, como fez a formação toda cá desde os nove anos, e esta época ajudou-nos a preparar os jogos sempre com grande caráter, entendemos premiá-lo como exemplo do que deve ser um jogador do Sporting. O Tomás, amanhã [quarta-feira], será campeão nacional. Todos o são, mas ele poderá sentir isso na pele", sublinhou Rúben Amorim, em conferência de imprensa.

O Sporting-Marítimo, da última jornada do campeonato, está marcado para quarta-feira, às 21h45, no Estádio de Alvalade. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+