Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sindicato de Polícia realiza protesto automóvel por Lisboa

18 mai, 2021 - 20:08 • Lusa

Os polícias do SPP exigem a pré-aposentação aos 55 anos de idade e 36 anos de serviço, fim da impunidade nas agressões aos polícias, compensações por risco permanente e melhorias no serviço de saúde.

A+ / A-

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) vai realizar a 27 de maio um protesto, através de um desfile de automóvel em Lisboa, para manifestar o descontentamento dos polícias.

Em comunicado, o SPP refere que o protesto vai ser feito através de um desfile de automóvel devido à situação de pandemia e terá como destinos a Assembleia da República, direção nacional da Polícia de Segurança Pública e ministério das Finanças e da Administração Interna.

Segundo o SPP, os polícias exigem a pré-aposentação aos 55 anos de idade e 36 anos de serviço, fim da impunidade nas agressões aos polícias, compensações por risco permanente e melhorias no serviço de saúde da PSP.

O direito à greve e que a profissão dos polícias seja considerada de desgaste rápido são outras das exigências do SPP.

Também hoje a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia anunciou que vai realizar em 2 de junho um protesto para exigir ao Governo a passagem à pré-aposentação dos polícias que atingiram o limite de idade na PSP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+