Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Jorge Jesus responde a Jaime Antunes. "Não preciso que um vice-presidente me alerte"

18 mai, 2021 - 14:31 • Redação

Técnico do Benfica não gostou que o "vice" exigisse entrada na Liga dos Campeões, em entrevista à Renascença. Jesus também questiona legitimidade para falar sobre humildade: "Quem fala do que não tem de falar é que não é humilde."

A+ / A-

Jorge Jesus não deixou Jaime Antunes sem resposta. O treinador questionou, esta terça-feira, a legitimidade do vice-presidente do Benfica para falar sobre assuntos sobre os quais não tem autoridade.

Em entrevista à Renascença, na segunda-feira, Jaime Antunes sublinhou que o clube teria de partir para a próxima época "numa atitude diferente, com humildade", e que era obrigatório garantir a presença na Liga dos Campeões. Confrontado com tais declarações, esta terça-feira, em conferência de imprensa, o treinador mostrou-se desagradado.

"A responsabilidade [de entrar na Champions] é a mesma que quando cheguei ao Benfica. Não preciso que um vice-presidente do Benfica me venha alertar para esse facto, porque eu falo todos os dias com o presidente, com o Rui Costa, com o Domingos Soares de Oliveira e, quando estava cá, o Tiago [Pinto]. Com essas pessoas é que estou habituado a falar de futebol. Também tenho de falar de futebol para os adeptos do Benfica. Como? ganhando. Para esses é que tenho de falar. Para os outros, não. Essas pessoas sabem o que eu penso, eu sei como eles pensam, essas pessoas é que me interessam", sublinhou.

Jorge Jesus também não gostou do apelo de Jaime Antunes a uma maior humildade na preparação da próxima época: "Pessoas que não têm nada a ver com isto e falam do que não têm de falar é que não são humildes."

De qualquer forma, o treinador do Benfica acredita que, na nova temporada, será "mais fácil" garantir a fase de grupos da Champions.

"Neste momento é mais fácil, porque tenho um ano de trabalho e os jogadores já me conhecem, mas a responsabilidade é grande e é para isso que nós trabalhamos. Este ano não vou trabalhar cinco semanas antes, não vou trabalhar com jogadores que nunca tinham trabalhado comigo. Tudo será diferente, para melhor", assumiu Jorge Jesus.

O técnico do Benfica fazia a antevisão da visita ao Vitória de Guimarães, da última jornada do campeonato, na quarta-feira, às 20h00. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    19 mai, 2021 Trofa 07:25
    este fulano, JJ, não entende mesmo nada. coitado!
  • Cidadao
    18 mai, 2021 Lisboa 16:38
    Não vai mudar nada ou muito pouco vai mudar, na nova época. Nem pode: o Treinador e o seu Ego, são os mesmos, o Presidente e a sua política de vender tudo o que puder e der dinheiro, idem. O Mendes continua nas negociatas - já se fala que o Wolves "dá" 15 milhões pelo Gonçalo Ramos e o Mendes está a pressionar para fazer o negócio. A Oposição parece controlada, e mesmo se não estiver, uma vitória na Final da Taça e as balelas do costume, enrolam outra vez a massa associativa que parece só queixar-se no teclado ... duvido que mude alguma coisa, e se mudar, não acredito que seja para melhor.

Destaques V+