“Há uma crise de verdade que impede um diálogo aberto e honesto”, diz o cardeal Parolin

18 mai, 2021 - 12:25 • Vaticano (Imagens)

“Diálogo e diplomacia”, é o grande desafio lançado pelo Secretário de Estado do Vaticano, na sessão de abertura do “I Mafra dialogues”, uma iniciativa organizada pelo IPDAL – Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas, sobre diplomacia da paz e prevenção de conflitos. Numa mensagem-vídeo enviada para este encontro internacional de dois dias que se realiza em Mafra, o Cardeal Pietro Parolin identificou no mundo “uma grave incapacidade de se comprometer num diálogo aberto e honesto com outras pessoas, com outras nações, até mesmo entre si”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    20 mai, 2021 Madeira 16:41
    O Vaticano tem de ser exemplo, santo e correr com os traidores de Jesus Cristo. Senão perde credibilidade, perante o mundo. Deus vê tudo.