Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vice-presidente do Benfica. Jesus “tem de partir para a nova época com humildade”

17 mai, 2021 - 12:45 • Pedro Castro Alves

Jaime Antunes garante continuidade de Jorge Jesus, que tem de arrancar próxima época com atitude diferente. Temporada atual foi falhada e Taça de Portugal não é salvação. No próximo ano, Benfica “não pode ficar fora da Champions”, diz.

A+ / A-

Jaime Antunes, vice-presidente do Benfica, é claro sobre a continuidade de Jorge Jesus no clube encarnado: no Benfica, “costumam-se cumprir os contratos”. No entanto, o técnico tem de “reganhar a confiança dos adeptos e dos sócios”, porque esta temporada ficou claramente “aquém das espectativas criadas”.

“Temos de partir para a nova época numa atitude diferente, com humildade, dizendo aos sócios que estamos aqui para lutar pelos objetivos que o Benfica sempre pretende alcançar”, revela em Bola Branca.

O dirigente diz que “esta é uma época falhada”, quando se tem em conta as “expectativas que foram criadas” e o “investimento que foi feito”, não há que “utilizar meias palavras nessa matéria”.

Ainda assim, os jogadores do Benfica são “altamente profissionais” e não precisam de “incentivos especiais” quando sabem que “têm uma Taça de Portugal para conquistar”, explica, em entrevista à Renascença. “Temos de ir atrás da Taça de Portugal, que é aquilo que resta neste momento para conquistar”, diz.

Para Jaime Antunes, mesmo com a possível conquista de um dos objetivos, “não há salvação para esta época”. Para os atletas do Benfica, o vice avisa que “há que homenagear os sócios conquistando a Taça”.

“Os jogadores têm obrigação de dar tudo e respeitar os sócios e adeptos, que têm sido inexcedíveis no apoio à equipa, mesmo com os resultados abaixo das espectativas”, atira.

Objetivo Champions

No arranque da próxima época, o Benfica tem já garantida a fase de acesso à Liga dos Campeões, depois de ter falhado a entrada direta. Jaime Antunes diz que o que se impõe “é que o Benfica passe a pré-eliminatória”.

“Objetivo é estar na Liga dos Campeões no próximo ano, o Benfica não pode estar fora da Liga dos Campeões. Nem podemos pensar de outra forma”, acautela.

Segundo Jaime Antunes, neste momento, o “prestígio desportivo” de estar na Liga milionária “é mais importante” que a vertente financeira da participação, uma vez que o Benfica “tem um balanço muito forte do ponto de vista económico”.

O vice-presidente do Benfica explica ainda que o “prestígio” desportivo e financeiro do clube não é afetado pelo inquérito realizado aos “negócios particulares do presidente” e que Luís Filipe Vieira apenas está em foco “exatamente por ser presidente do Benfica”.

“Ninguém discute os negócios e a vida pessoal dos presidentes dos outros clubes”, aponta.

Sobre o rival Sporting, Jaime Antunes dá mérito aos leões pela conquista do campeonato, mas apenas quando não é tipo em conta “o impacto do Covid-19” e “as arbitragens”.

“Não analisando vicissitudes do campeonato, o Sporting é o justo vencedor, na medida em que teve mais pontos que os outros”, diz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    18 mai, 2021 Lisboa 07:30
    Que precisa o SLB para poder ser Campeão na próxima época? Simples: transferir o presidente para a Carregueira, o treinador para a Casa do Artista, devolver o Gabriel ao Chimarrão do Campo Pequeno, dar uma chance ao Pedrinho no futsal, explicar ao Nuno Tavares que aquele programa de apanhados da SIC já acabou há bué, vender os dois ou três que ainda conseguirmos vender, investir no mercado nacional - Al Musrati, Fábio Cardoso, Beto -, enforcar o Mendes se tentar meter o Gonçalo Ramos nos Wolves por 15 milhões, redescobrir o Seixal, e limpar o Clube de Vieiristas como você.
  • Juíz Vermelho
    17 mai, 2021 Catedral da Luz 20:29
    Esta época desastrosa é consequência directa duma política desportiva que cada vez mais se caracteriza apenas e só por manter o Poder a qualquer custo e a qualquer preço. Penso que o presidente devia pôr o lugar à disposição e serem convocadas novas Eleições para o Glorioso se livrar da quadrilha Vieirista. Jaime Antunes incluído.
  • carlos pizarro
    17 mai, 2021 senhora da hora 15:42
    "No Benfica costumam-se cumprir os contratos", que o digam o Rui Vitória e o Bruno Lage... A prosápia está no ADN benfiquista e vem. esta alminha, pedir humildade...

Destaques V+