Tempo
|
A+ / A-

Vacinação

Sábado foram vacinadas 129 mil pessoas em Portugal

16 mai, 2021 - 16:26 • Filipe d'Avillez

Este domingo, até às 11h já tinham sido inoculadas 22.600 pessoas, na maioria funcionários das escolas e das respostas sociais.

A+ / A-

O recorde de vacinações num só dia, em Portugal, foi estabelecido ontem nos 129 mil.

Ao início da noite a Task Force informou que tinham sido vacinadas 125 mil pessoas, o que já era um recorde. Os valores finais, entretanto apurados e comunicados este domingo, fixaram-se em 129 mil pessoas.

Este domingo continua a vacinação, sobretudo de pessoal das escolas e das respostas sociais.

Segundo o comunicado da Task Force, enviado à Renascença, “até às 1100 de hoje já foram vacinados mais de 18 600 docentes e não docentes e trabalhadores das respostas sociais, num total de mais de 22 600 inoculações.”

Portugal registou, nas últimas 24 horas, uma morte e 334 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

As hospitalizações, que desciam há cinco dias consecutivos, subiram. Este domingo há 245 pessoas internadas (mais 22) e 76 continuam em unidades de cuidados intensivos (mais cinco).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+