Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Batido recorde de vacinações por dia, com 125 mil doses

15 mai, 2021 - 21:23

Mais de 100 mil profissionais do sistema de ensino receberam este sábado as segundas doses da vacina contra a Covid.

A+ / A-

Foi batido este sábado o recorde de vacinações num só dia em Portugal.

Numa mensagem enviada à Renascença, a Task Force da vacinação informa que este sábado foram administradas 125 mil vacinas, “correspondendo a um novo recorde diário de inoculações”.

Este dia foi dedicado especialmente à vacinação de funcionários das escolas, com docentes, não docentes e outros profissionais a receber as segundas doses, estando por isso plenamente vacinados.

“De acordo com os dados provisórios, até às 19h00 foram vacinados cerca de 103 mil docentes e não docentes e profissionais das respostas sociais com a segunda dose”, lê-se na mensagem enviada pela Task Force da vacinação.

Em Portugal já começou o agendamento de vacinas para pessoas com mais de 55 anos.

Nas últimas 24 horas morreram mais sete pessoas de Covid-19 em Portugal, com o país a ultrapassar a fasquia dos 17 mil mortos desde que começou a pandemia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+