Tempo
|
A+ / A-

Índia regista 326.098 novos casos, o mais baixo desde 26 de abril

15 mai, 2021 - 09:59 • Lusa

Desde o início da pandemia, o número total de casos ascende já a 24,3 milhões segundo as autoridades de saúde.

A+ / A-

Veja também:


A Índia registou 326.098 novos casos de infeção de Covid-19, o número mais baixo desde 26 de abril, embora haja preocupação com a disseminação do vírus em áreas rurais onde a cobertura dos serviços de saúde é menor.

Desde o início da pandemia, o número total de casos ascende já a 24,3 milhões segundo indicam os dados mais recentes divulgados pelo Ministério da Saúde indiano.

O número diário de novos casos, que há poucos dias ultrapassava os 400 mil, caiu hoje para pouco mais de 326 mil, sendo necessário recuar a 26 de abril, quando o país registou 319.435 novas infeções, para encontrar um número mais baixo.

Nas últimas 24 horas foram registadas 3.890 mortes pelo novo coronavírus, depois de se ter verificado um registo superior a 4.000 mortes diárias durante três dias consecutivos.

“Se não tivermos cuidado e deixarmos de seguir as regras de distanciamento social, os casos podem aumentar de novo”, advertiu, no entanto, esta sexta-feira o chefe de governo de Nova Deli, Arvind Kejriwal, sublinhando os “tempos muito difíceis” que foram vividos neste último mês.

Ainda que os dados apontem para uma melhoria, o número de testes realizados nas últimas 24 horas foi de apenas 1,6 milhões e o Governo indiano tem alertado para a rápida expansão do vírus nas zonas rurais onde é mais provável que as infeções e mortes pelo novo coronavírus escapem aos dados oficiais sobre a doença.

Apesar da campanha de vacinação lançada em janeiro, várias regiões da Índia têm denunciado a escassez de vacinas e que o ritmo de vacinação é inferior ao esperado.

De acordo com dados avançados pela agência Efe, a Índia administrou apenas 1,1 milhões de doses nas últimas 24 horas, o que faz com que o número total de vacinas já administradas ascenda a 180 milhões.

A pandemia provocou, pelo menos, 3.333.603 mortos no mundo, resultantes de mais de 160,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+