Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hóquei em patins. Sporting derrota Benfica e está na final da Champions

15 mai, 2021 - 23:22 • Redação

Partida foi decidida nas grandes penalidades, após empate a três e a cinco.

A+ / A-

O Sporting venceu o Benfica nas grandes penalidades e está na final da Liga Europeia de hóquei em patins.

A partida, disputada no Luso, foi muito equilibrada e com alternância no marcador.

No tempo regulamentar, o Benfica marcou por Nicolia e Ordoñez (2). Já pelo Sporting apontaram Matías Platero, Ferran Font e Toni Pérez.

No prolongamento, os leões estiveram em vantagem por duas vezes, com golos de Platero e Font, mas os encarnados empataram por Sergi Aragonès e Nicolía.

A decisão seguir para os penáltis e aí foi decisivo Alessandro Verona, que marcou por duas vezes. Pela equipa da Luz só Nicolía bateu Ângelo Girão.

Nota ainda para um momento polémico: o Benfica marcou uma grande penalidade que daria a vitória, por Diogo Rafael, mas os árbitros mandaram repetir por, alegadamente, o árbitro não ter levantado o braço para autorizar o remate.

A final, este domingo, vai ser entre Sporting e FC Porto, que derrotou a Oliveirense.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+