Tempo
|
A+ / A-

Escócia

Detenções e ajuntamentos com milhares de pessoas na festa do título do Rangers

15 mai, 2021 - 21:34 • Redação

Polícia lamenta multidões, sem máscara nem distanciamento, e "comportamento antissocial" dos adeptos da equipa de Steven Gerrard, que terminou o campeonato sem derrotas.

A+ / A-

A festa do título do Rangers, o primeiro em 10 anos, este sábado, ficou marcado por várias detenções e ajuntamentos de milhares de pessoas.

Com a vitória sobre o Aberdeen, na última jornada, a equipa de Steve Gerrard terminou o campeonato escocês invicta e recebeu a taça de campeão. A histórica vitória já tinha sido garantida há algumas jornadas — os protestantes impediram o Celtic de chegar ao 10.º título consecutivo. A festa dos adeptos, este sábado, foi pautada por excessos.

Apesar dos apelos do Rangers e da polícia para que se evitassem ajuntamentos, em virtude das restrições impostas no âmbito da pandemia da Covid-19, os adeptos conglomeraram-se aos milhares, no centro de Glasgow, sem respeitar o distanciamento social e muitos sem máscara, e há registo de várias detenções durante a tarde.

Em declarações à imprensa escocesa, o superintendente chefe da divisão policial da área metropolitana de Glasgow, Mark Sutherland, reconheceu "a importância do futebol" na cidade. No entanto, lembrou que a pandemia da Covid-19 continua a ser uma realidade.

"Sob as restrições do novo coronavírus, as pessoas não deviam juntar-se por razão alguma. Ao longo do dia, vimos multidões a juntar-se e comportamento antissocial, incluindo o uso de artefactos pirotécnicos e consumo de álcool em público. Os nossos agentes estão a lidar com tais delitos onde possível e fizeram detenções", reportou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+