Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Besiktas sagra-se campeão turco por um golo de diferença

15 mai, 2021 - 21:59 • Redação

Águias negras terminaram o campeonato da Turquia com os mesmos 84 pontos de Galatasaray e Fenerbahçe.

A+ / A-

O Besiktas sagrou-se campeão turco, este sábado, de forma inusitada. A equipa de Istambul garantiu o título por um golo de diferença.

À entrada para a 40.ª e última jornada, havia, além do Besiktas, outras duas equipas ainda com hipótese de serem campeãs: Galatasaray e Fenerbahçe. As três venceram os respetivos jogos.

O Besiktas derrotou o Goztepe por 2-1. O Galatasaray bateu o Yeni Malatyaspor por 3-1. O Fenerbahçe derrubou o Kayserispor por 2-1.

Estes resultados deixaram as três equipas em igualdade pontual, no topo da Superliga, com 84 pontos. No entanto, o primeiro critério de desempate na Turquia são os golos e, aí, era o Besiktas que tinha vantagem. As águias negras tinham diferença de 45 golos positivos, contra os 44 do Galatasaray e os 31 do Fenerbahçe, pelo que se sagraram campeões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+