Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Miguel Oliveira arranca do 10.º lugar da grelha em Le Mans

15 mai, 2021 - 15:32 • Redação

O piloto português, o melhor da KTM, partirá da quarta fila. A "pole" do GP de França foi para o italiano Fabio Quartararo.

A+ / A-

Miguel Oliveira vai arrancar no Grande Prémio de França, em Le Mans, do 10.º lugar, isto é, da quarta fila da grelha de partida.

O piloto português, da KTM, apurou-se para a Q2, este sábado, em que fez a 10.ª melhor volta, a 1.276 segundos do italiano Fabio Quartararo (Yamaha), que garantiu a "pole position", seguido do companheiro de equipa, o espanhol Maverick Viñales. Em terceiro, partirá o australiano Jack Miller (Ducati).

Miguel Oliveira foi o melhor da KTM. O seu colega de equipa, o sul-africano Brad Binder, vai partir do 21.º e penúltimo lugar da grelha. O italiano Danilo Petrucci e o espanhol Iker Lecuona, da Tech3, filial da KTM, foram 17.º e 18.º na qualificação, respetivamente.

Nota, ainda, para o espanhol Marc Márquez (Honda). O seis vezes campeão do mundo, que ainda recupera a melhor forma, depois de cerca de um ano de paragem devido a lesão, garantiu o sexto posto de partida, na segunda fila, na qualificação em Le Mans.

A corrida do GP de França, que se realiza no Circuito Bugatti, em Le Mans, está marcada para domingo, às 13h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+