Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Leonel Pontes

Sporting motivado para completar época sem derrotas, mas dérbi "é jogo de tripla"

14 mai, 2021 - 12:49 • Pedro Castro Alves

Sporting entra como campeão no jogo com o Benfica, mas Leonel Pontes não atribui favoritismo aos leões.

A+ / A-

Leonel Pontes considera que apesar do Sporting entrar no dérbi da Luz já campeão, e motivado para completar um campeonato sem derrotas, o jogo com o Benfica é de "tripla".

"É um jogo muito difícil, sem favoritos", destaca, em entrevista à Renascença, observando que o Benfica, tal como os leões, tem estado em bom plano.

O antigo treinador do Sporting reconhece, por outro lado, que os jogadores de Rúben Amorim, por já terem o principal objetivo da época alcançado, terão "mais tranquilidade nas decisões do jogo".

João Pereira pronto para a ação

Pedro Porro falha o dérbi, devido a lesão, e deverá ser João Pereira a ocupar o lugar do espanhol no 11 inciial.

Leonel Pontes diz que o antigo internacional português não oferece o mesmo que Porro a nível ofensivo, mas defensivamente, sublinha, “é um jogador muito rigoroso, muito competitivo”.

“De certeza que vai sonhar toda a semana com este jogo, porque já foi jogador do Benfica. (…) [Sporting] não vai deixar de ser uma equipa forte e competitiva”, acredita.

Leonel Pontes foi treinador da equipa sub-23 do Sporting na temporada passada e assumiu o comando interino da equipa principal em quatro jogos.

O Benfica-Sporting, a contar para a penúltima jornada da I Liga, realiza-se no sábado, às 18h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+