Tempo
|
A+ / A-

Governo

Praias. Regime de semáforos sofre mudanças, uso de máscara é igual ao de 2020

13 mai, 2021 - 17:08 • Redação

Não há qualquer alteração sobre os locais onde se deve usar máscara na praia; só se mantém a obrigatoriedade do uso nos acessos, apoios de praia e restaurantes.

A+ / A-

Tal como no ano passado, ir à praia este verão vai implicar prestar atenção a um semáforo. O regime de acesso, em todo o caso, será diferente, anunciou Mariana Vieira da Silva, na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros.

“Até 50% da lotação é verde, 50 a 90% é amarelo e acima de 90% a vermelho”, revelou.

A governante clarificou ainda que não há qualquer alteração sobre os locais onde se deve usar máscara na praia; só se mantém a obrigatoriedade de uso nos acessos, aos apoios de praia e aos restaurantes.

“Não há nenhuma alteração relativamente aos locais e situações em que é necessário utilizar máscara. Tal como no ano passado, não é necessário usar máscara na praia e é necessário usar máscara nos acessos à praia, aos cafés e restaurantes. São as mesmas regras que vigoraram há um ano”, disse.

Quanto ao regime contraordenacional – uma multa de até 100 euros – o que está previsto para as regras Covid-19 será aplicado também às medidas da praia.

“Quando aprovámos o decreto-lei das praias, há um ano, ainda não existia nenhum regime contraordenacional previsto”, lembrou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+