Tempo
|
A+ / A-

Fitch. Portugal continua dois níveis acima de “lixo”

14 mai, 2021 - 23:05 • Lusa

País continua com perspetiva estável, considera agência de notação financeira.

A+ / A-

A agência de notação financeira Fitch manteve o “rating” de Portugal em BBB, nível de investimento, continuando o país com perspetiva estável.

De acordo com uma nota da agência norte-americana, o “rating”, dois níveis acima do “lixo”, resulta do equilíbrio entre as "forças institucionais, de fortes indicadores de governança e do rendimento 'per capita'" com os "altos níveis de dívida pública e fracas finanças externas".

Já a perspetiva estável afirmada pela agência reflete a visão da Fitch de que "depois do forte crescimento do ano passado, a dívida pública irá voltar a uma trajetória descendente, sustentadas em melhoradas perspetivas de crescimento, condições de financiamento favoráveis e o compromisso do Governo com a prudência orçamental".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+