Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ricardo Carriço: Maria João Abreu "era um exemplo de vida"

13 mai, 2021 - 15:06

A conhecida atriz de teatro e telenovela morreu esta quinta-feira, aos 57 anos. Não resistiu a dois aneurismas que sofreu no dia 30 de abril.

A+ / A-

O ator Ricardo Carriço que contracenou com Maria João Abreu na conhecida série "Médico de Família", na SIC, recorda uma atriz de mão cheia, sempre preocupada com os colegas.

Em declarações à Renascença, o ator diz que vai guardar na memoria a Maria João Abreu como um exemplo de vida.

“A Maria João era um exemplo de vida, uma com uma energia extraordinária, uma atriz de mão cheia. Estava permanentemente preocupada com os outros, ajudava, nunca foi indiferente a quem estava ao seu lado. Estava sempre pronta. Para além de um ser humano extraordinário, era uma atriz notável”, afirma Ricardo Carriço.

Emocionado ao saber da trágica notícia, o ator fala numa “perda enorme”.

“Vou guardar eternamente a Maria João comigo e acho que vamos todos, porque era uma pessoa notável”, sublinha Ricardo Carriço.

A notícia da morte de Maria João Abreu foi avançada esta quinta-feira pela SIC, estação onde trabalhava a atriz.

A conhecida atriz de teatro e telenovela não resistiu a dois aneurismas que sofreu no dia 30 de abril, durante as gravações da novela “A Serra”. Tinha 57 anos.

Ruy de Carvalho também já reagiu. O ator recebe com "profunda tristeza" a notícia da morte de Maria João Abreu,.

“É com profunda tristeza que soube agora a notícia. Perde-se mais uma grande atriz, uma grande mulher e uma grandessíssima colega”, afirma o ator.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+