Tempo
|
A+ / A-

​Marcelo recorda "emocionado" a atriz Maria João Abreu

13 mai, 2021 - 15:14 • Redação

Presidente da República recorda a carreira da atriz, que morreu esta quinta-feira aos 57 anos, e a forma como conseguia projetar afetos e proximidade.

A+ / A-

O Presidente da República "evoca, emocionado," a atriz Maria João Abreu, que morreu esta quinta-feira aos 57 anos.

“O humor, a emoção e a empatia ligam-nos aos outros, até aos outros que não conhecemos, como é o caso dos atores e das atrizes”, refere Marcelo Rebelo de Sousa numa mensagem publicada no site da Presidência da República.

“Maria João Abreu, que nos deixou precocemente, escolheu essa abordagem, talvez por ser a abordagem que lhe era mais natural: a comédia, a projeção dos nossos afetos e dos nossos problemas, a proximidade humana”, acrescenta o Presidente.

Marcelo Rebelo de Sousa recorda a carreira da atriz na revista e como produtora, ao lado de José Raposo, bem como outras participações teatrais com Filipe La Féria, João Lourenço e José Fonseca e Costa.


A mensagem de condolências destaca o “intenso currículo em televisão (novelas, séries, programas de entretenimento e de comédia) tornaram-na uma figura que representava para muitos portugueses a familiaridade de quem está connosco porque se parece connosco”.

“À sua Família apresento, comovido, as minhas sentidas condolências”, conclui Marcelo Rebelo de Sousa.

A notícia da morte de Maria João Abreu foi avançada esta quinta-feira pela SIC, estação onde trabalhava a atriz.

A conhecida atriz de teatro e telenovela não resistiu a dois aneurismas que sofreu no dia 30 de abril, durante as gravações da novela “A Serra”. Tinha 57 anos.

Ruy de Carvalho também já reagiu. O ator recebe com "profunda tristeza" a notícia da morte de Maria João Abreu,.

“É com profunda tristeza que soube agora a notícia. Perde-se mais uma grande atriz, uma grande mulher e uma grandessíssima colega”, afirma o ator.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+